terça-feira, 13 de outubro de 2009

Melhor que dar o peixe ao homem...

"Pescar alguém do signo de Peixes pode ser fácil, mas mantê-lo é outra história completamente diferente. Não pense em possuí-lo nem tão pouco ache que o conseguiu agarrar; ele é escorregadio como um peixe e fugidio como um reflexo na água.

Sendo o último signo do Zodíaco e é nele que se sintetizam os processos de todos os signos anteriores. Nada abala a sua tranquilidade e embora à superfície as suas águas possam parecer bastante agitadas, no fundo do oceano tudo está em paz.

Fonte de emoções profundas e apaixonantes que nem sempre sabe o que fazer com as suas emoções; em consequência disto é vítima de constantes mudanças de humor. Por um lado, sente dificuldade em tomar consciência da sua própria identidade e por outro, corre o risco de carregar o pesado fardo de toda a humanidade.

Sonhador nato, vive num mundo onde imperam a esperança, a amizade e o amor. Encarar a dura realidade não é uma tarefa fácil para os nativos de Peixes, principalmente quando se esta não corresponde aos seus sonhos, alimentados sempre com tanta esperança e imaginação.

Se os nativos de Caranguejo e Escorpião são intuitivos, os nativos de Peixe são ainda mais. Têm uma intuição muito forte e, nas suas decisões, muitas vezes ignoram a lógica e a razão, não reagindo racionalmente. Muitos dos seus actos são comandados pelos sentimentos e o seu idealismo e inspiração fazem deles pessoas intuitivas e, por vezes, produzem verdadeiros génios (Einstein era pisciano!).

Extremamente sensível, tudo o que acontece à sua volta interfere na sua personalidade. Os Peixes só conseguem ver o melhor das pessoas que, se imperfeitas, só merecem a sua ajuda e compreensão.

Se há alguém que se pode gabar de conhecer o amor esse alguém é sem dúvida o nativo de Peixes que, quando se apaixona, só lhe falta morrer de amor. No relacionamento amoroso é romântico, sensível, muito dedicado, carinhoso e pode gabar-se de conhecer o milagre do perdão e a grandeza do amor incondicional, mas por vezes falta-lhe um pouco de malícia no meio de tanta inocência."